Ferramenta facilita organização de pesquisa na web

Recentemente navegando pela web encontrei uma ferramenta que me chamou bastante atenção, pois com ela consegui finalmente me livrar daquele arquivo de word cheio de links em que guardava minhas pesquisas. E quem nunca fez isso? (rsrsrs). Então, resolvi fazer esse post para compartilhar a experiência.

Trata-se de um site onde é possível armazenar, de uma maneira muito simples, qualquer tipo de conteúdo (foto, texto, link ou vídeo) para que possa ser achado facilmente quando necessário.

Aparentemente o sistema do Dragdis faz um printscreen do conteúdo escolhido, e o armazena em pastas que você mesmo organiza num perfil.

É possível “copiar” deste um link de um site, um trecho de um texto ou o texto inteiro, imagens e até vídeos. Isto simplesmente arrastando o conteúdo escolhido para dentro de uma determinada pasta.

Muito intuitivo e com ótima interface, o que mais me impressionou no Dragdis foi a facilidade com que o sistema “copia” qualquer tipo de conteúdo da web e como podemos aplicar isto num processo de pesquisa.

Para utilizar a ferramenta, ainda em versão beta, basta entrar no site www.dragdis.com e cadastrar um e-mail que em minutos você receberá uma mensagem com todos os passos de como usar o site. Algo bem simples.

O funcionamento perfeito do sistema depende da instalação de uma extensão no browser do navegador, algo resolvido com um clique. Hoje o Dragdis é compatível com o Safari, Chrome e Firefox.

Segundo o próprio blog do Dragdis, algumas melhorias ainda estão para chegar, entre elas a possibilidade do compartilhamento do conteúdo de uma pasta via Facebook, Twitter e Google+.

Sem dúvida esta é uma ótima ferramenta para quem vive garimpando informações entre os 630 milhões de sites que temos atualmente. Enjoy it!

Deixe seu comentário