Fire Phone: A nova aposta da Amazon

Como se diferenciar num mercado onde os produtos oferecidos aos consumidores são muito parecidos? A resposta da Amazon veio com o smartphone Fire Phone, cujos recursos  – baseados em softwares que facilitam a interação – geram novas experiências com o usuário.

Fisicamente bem parecido com seus concorrentes, o Fire Phone vem com tela de 4,7 polegadas HD, processador de 2,2 GHz e  câmera de 13 megapixels. Roda com sistema operacional Android, (o mesmo do Kindle Fire) que sofreu algumas modificações de recursos e interface.

Com tecnologia 3D chamada Dynamic Perspective, o Fire Phone utiliza quatro câmeras frontais que, integradas a diversos aplicativos, mapeiam a posição do usuário, dando a possibilidade de modificar a perspectiva/interação de um conteúdo.

 

Fire Phone Amazon

Fire Phone Amazon

Destaque especial merece a ferramenta chamada Firefly que, com base no reconhecimento de som, imagens e textos, pode identificar mais de 100 milhões de itens na internet e levar o usuário diretamente para a loja on-line da Amazon para assim efetuar a compra. O telefone vem, inclusive, com um botão lateral que facilita a ativação desta funcionalidade.

Estrategicamente desenhado, o Firefly vai ao encontro  das estatísticas  do mercado mobile, as quais indicam a tendência de Tablets e Smartphones serem a principal ferramenta de pesquisa e compra de produtos para os próximos anos, principalmente nos Estados Unidos, maior mercado da Amazon.

O Fire Phone está em pré-venda nos EUA. O preço varia de U$$ 199 (32GB) a U$$ 299 (64GB), sendo comercializado em parceria com a operadora AT&T e a compra é vinculada a um contrato de 24 meses. O interessante é que neste contrato o usuário ganha 12 meses de Amazon Prime e tem o direito de assistir vídeos, ouvir musicas, ler livros e ainda comprar produtos na loja on-line da Amazon, com frete free!

 

Deixe seu comentário