Sprout: o desktop da HP que leva a interação a outro nível

Diariamente acompanhamos o surgimento e redesenho de aparatos tecnológicos. A unificação de devices é um caminho já conhecido pelo mercado e, com certeza, soluções que facilitam o nosso cotidiano são bem vindas e se tornam objetos de desejo.

Quanto a unificação dos devices, temos o lançamento do Sprout da HP que, em síntese, somou um computador a um scanner que funciona por meio de um sistema de projeção posicionado sobre a tela. Aliás, quem nunca sofreu tentando scannear uma simples página de texto ou foto? Acho que agora vai ficar mais fácil!

O dado que desperta bastante a atenção neste projeto da HP é mistura do mundo físico com o virtual, onde qualquer objeto 3D pode ser scanneado e ficar disponível para manipulação em poucos segundos: diversão garantida para qualquer criativo de plantão.

E, por falar em interação, o show fica por conta do display multitouch de 23 polegadas, somado ao touchpad de 20 que, além de servir de tela para o projetor, também permite manuseio multitouch simultaneamente a tela. Nos vídeos apresentados pela marca, podemos observar diversas aplicações bem interessantes.

O Sprout está à venda para o mercado norte americano em algumas lojas físicas e no site da própria HP. Custa a bagatela de 1900 dólares, e apresenta uma configuração de dar inveja a muitos concorrentes. Agora é esperar quando ele aportará em terras tupiniquins e ver qual será o custo da brincadeira.

 

 

 

 

Deixe seu comentário